• Morre Jorge Giganti, ex-presidente da Coca-Cola que expandiu e modernizou a empresa

    Morreu na madrugada de hoje, dia 26 de junho, em Buenos Aires, Argentina, onde morava atualmente, Jorge Giganti, um dos mais prestigiados presidentes da Coca-Cola e uma unanimidade do mercado publicitário, figura queridíssima de todos que com ele conviveram.

    Giganti nasceu em 4 de novembro de 1943. Ele esteve à frente da Coca-Cola Brasil e da Panamco; durante sua gestão, a empresa teve seu momento mais importante de expansão e modernização da produção e distribuição. Implementou o post-mix, facilitando a distribuição em lanchonetes, cinemas e clubes, ampliando o alcance dos produtos Coca-Cola em diversos canais de venda.

    O patrocínio inovador à época, em 1987, para o futebol, aconteceu sob o seu comando, quando a empresa fechou o histórico acordo com o Clube dos Treze e patrocinou a Copa União, investindo US$17,5 milhões por cinco anos, com a exibição da marca nos círculos centrais do campo, um movimento pioneiro para o marketing esportivo no país.

    Giganti, deixa a companheira, Rose. E também a filha Paola, e os netos Ana Gabriela, João Pedro, Sinnah e Mayethe.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. EDUARDO JUAREZ

      Grande lembrança de seu passo pelo Mexico em os 90s. Grande como seu nome GIGANTI!!!

    2. Rodrigo Caracas

      Jorge tb foi presidente da operação da México Division e da River Plate Division da TCCC. Um grande companheiro de trabalho e amigo…

    seta
    ×